RJ terá ponto facultativo na quarta-feira, dia de finais com Flamengo e Vasco
O futebol vai parar o Rio de Janeiro nesta quarta-feira (17). O Governo do Estado e a Prefeitura do Rio decretaram ponto facultativo a partir do meio-dia, em razão das grandes decisões envolvendo Flamengo e Vasco.
A decisão será oficializada por meio de decreto a ser publicado no Diário Oficial do Município nesta terça-feira (16). Inicialmente, o anúncio foi feito pelo prefeito da capital, Eduardo Paes (PSD), e, logo em seguida, confirmado pelo governador Cláudio Castro (PL), estendendo a medida para todo o estado.
A quarta-feira promete fortes emoções para os torcedores. Às 14h, o Flamengo entra em campo contra o Paris Saint-Germain (PSG), no Catar, pela final do Mundial Intercontinental. Já à noite, às 21h30, é a vez do Vasco da Gama enfrentar o Corinthians, em São Paulo, no jogo de ida da final da Copa do Brasil. Todas as partidas terão transmissão da TV Globo.
Nas redes sociais, o prefeito Eduardo Paes fez uma brincadeira com as cores dos clubes:
“Ainda bem que o prefeito é vascaíno, e o governador Cláudio Castro é flamenguista! Então é isso: quarta-feira tem ponto facultativo a partir do meio-dia. Aproveitem, torçam bastante, mas com responsabilidade e respeito.”
O governador Cláudio Castro também comentou a decisão de forma descontraída:
“Quarta-feira é dia de Flamengo e de Vasco, não Flamengo x Vasco! Mengão de tarde e Vasco de noite! Eu e o prefeito Eduardo Paes já tratamos o ponto facultativo a partir de 12h em todo o RJ!”
O decreto com os detalhes do ponto facultativo será publicado oficialmente nesta terça-feira (16), mas a orientação já está dada: quarta-feira é dia de futebol, emoção e torcida no Rio de Janeiro — com responsabilidade dentro e fora dos estádios.
Fonte: G1



Publicar comentário