×

Celular Roubado? Furto? Agora Você Está no Controle com o Programa Celular Seguro

Celular Roubado? Furto? Agora Você Está no Controle com o Programa Celular Seguro

Ninguém está imune aos imprevistos — e, infelizmente, o roubo e furto de celulares são uma realidade no Brasil. Mas agora, o cidadão não está mais sozinho nessa. O Ministério da Justiça e Segurança Pública lançou uma ferramenta que pode fazer toda a diferença na hora do sufoco: o Celular Seguro.

Com apenas alguns cliques, você consegue bloquear o que for necessário: o aparelho, a linha telefônica e até suas contas bancárias — tudo de forma simples, segura e com respaldo das instituições parceiras. E o melhor: o controle está nas suas mãos.

🔐 Como Funciona?

Ao registrar um alerta no app Celular Seguro BR, o cidadão pode:

  • Bloquear a linha telefônica;
  • Bloquear o IMEI do aparelho (número de identificação do celular);
  • Bloquear aplicativos bancários e de instituições financeiras participantes;
  • E, caso prefira, pode bloquear apenas alguns desses itens, mantendo o IMEI ativo para facilitar a recuperação do aparelho mais tarde.

O sistema ainda avisa as Polícias Civis se o aparelho for reativado com um novo chip, o que pode ajudar na sua recuperação.

⚠️ Vai Comprar um Celular Usado?

Antes de fechar negócio, consulte no Celular Seguro e na base da Anatel se o aparelho está com alguma restrição. Essa simples atitude pode evitar dores de cabeça, prejuízos e até envolvimento com receptação de produto roubado.

🤝 Uma Ação Coletiva

O Celular Seguro é resultado da união de forças entre o Ministério da Justiça, Anatel, ABR Telecom, Febraban, operadoras de telefonia e bancos. A mais recente atualização, instituída pela Portaria MJSP nº 837/2024, assinada pelo ministro Ricardo Lewandowski, garante ainda mais proteção: agora, operadoras são obrigadas a informar o MJSP se novas linhas forem ativadas em aparelhos com alerta de furto, roubo ou extravio.

📲 Baixe o App Agora

O Celular Seguro BR está disponível gratuitamente na Play Store:


Segurança é direito. Tecnologia é aliada. Informação é proteção.

Fonte:Ministério da Justiça

Publicar comentário