Depois do Aumento do IPTU, Vem Aí a Nova Taxa de Iluminação Pública.
Chegou a este blog a informação de que o secretário de Finanças pretende enviar até quinta-feira desta semana um novo “presentinho” para a população: o projeto de lei que reajusta a taxa de iluminação pública.
E, segundo fontes, o documento já estaria circulando e deve chegar diretamente às mãos do vereador Samuel Júnior, que deve receber oficialmente a proposta ainda nesta semana.
Sim, caro leitor, é isso mesmo que você entendeu. Depois do IPTU reajustado para 2026, do caos das chuvas, do estacionamento rotativo, agora chegou a vez da conta da iluminação pública ganhar seu capítulo especial na longa novela “Como Arrebentar o Cidadão em 12 Meses”.
Nada que está ruim que não possa piorar, né? A prefeitura faz questão de provar.
Comerciantes, respirem fundo.
Você que está suando para manter seu comércio de pé, enfrentando vendas fracas, insegurança no centro e custos cada vez mais altos…
Pois é. Prepare-se. Tem taxa nova no forno — e ela deve chegar quentinha até quinta-feira.
Moradores, apertem os cintos.
Afinal, estamos prestes a viver um verdadeiro safári fiscal. IPTU mais alto, estacionamento, serviços defasados e, agora, iluminação pública.
O pacote completo da modernidade: cobrança cresce, melhorias… bem, essas ficam para depois. Bem depois.
Semana que vem promete.
O tal projeto deve chegar à Câmara Municipal com força de rolo compressor, pronto para passar por cima da paciência da população.
Porque aqui em Bom Jesus, ao que tudo indica, quando o assunto é criar despesa para o contribuinte, ninguém segura o ritmo.
Preparem os bolsos.
E as velas — vai que a iluminação aumenta, mas a luz ainda cai.



Publicar comentário