Folgas no Natal e no Réveillon: Castro decreta ponto facultativo nos dias 24 e 31 de dezembro em todo o Estado do Rio
O governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), decretou ponto facultativo nas repartições públicas estaduais nos dias 24 e 31 de dezembro, vésperas de Natal e Ano Novo. A medida foi oficializada por meio de decreto publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (19).
A decisão segue a tradição adotada no período de fim de ano e busca permitir que os servidores públicos possam se organizar para as celebrações natalinas e de réveillon. Mais cedo, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), também anunciou ponto facultativo para os servidores da capital nas mesmas datas.
O decreto estadual estabelece que o ponto facultativo será válido para os órgãos da administração pública estadual direta, autárquica e fundacional. No entanto, repartições responsáveis por serviços essenciais seguirão funcionando normalmente, garantindo o atendimento à população.
No caso da área da saúde, a Secretaria de Estado de Saúde ficará responsável por regulamentar o funcionamento das unidades da rede pública estadual, assegurando a continuidade dos serviços indispensáveis durante os dias 24 e 31 de dezembro.
A expectativa é de que a medida traga mais tranquilidade aos servidores, sem comprometer o funcionamento dos serviços essenciais em todo o estado.
Fonte: Tempo Real




Publicar comentário