×

Justiça Começa a Passar o Pente-Fino na Prefeitura de Bom Jesus: Irregularidades se Acumulam

Justiça Começa a Passar o Pente-Fino na Prefeitura de Bom Jesus: Irregularidades se Acumulam

A Justiça começa a colocar lupa sobre a administração de Bom Jesus do Itabapoana. A 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Itaperuna instaurou, no mês de setembro, dois procedimentos em face da Prefeitura.

O primeiro é uma Ação Civil por possível Improbidade Administrativa, que busca apurar irregularidades na nomeação do atual secretário municipal de Obras, Léo Gás. O secretário está, desde janeiro, tentando na Justiça reverter uma condenação que suspende seus direitos políticos e administrativos.

O segundo é um Procedimento Administrativo voltado para investigar as condições já denunciadas por este blog sobre o PSF Marilza Sampaio Barbosa, que enfrenta problemas de higiene, estrutura e funcionamento.

Relembrando o que já trouxemos em denúncia anterior: este blog recebeu uma grave denúncia da comunidade de Pimentel Marques, indignada com a situação da Unidade Básica de Saúde (UBS) Marilza Sampaio Barbosa. Segundo relatos, os profissionais de saúde – técnicos de enfermagem, enfermeiros e agentes comunitários de saúde – têm sido obrigados a realizar tarefas que não condizem com suas funções, como a limpeza da unidade e até mesmo serviços administrativos. Esses profissionais, que deveriam estar focados no atendimento à população, têm que lidar também com a falta de materiais de limpeza, muitas vezes arcando com esses custos do próprio bolso.

Embora essa situação seja particularmente alarmante na UBS Marilza Sampaio Barbosa, fontes informam que não se trata de um caso isolado. A indignação cresce, e com razão: onde está o batalhão de RPAs que deveria suprir essas necessidades?

No caso da Ação Civil, o município já pode até pedir música no Fantástico: a prateleira da administração está lotada de processos por improbidade administrativa, cada vez mais colocando em risco os direitos políticos e administrativos de vários colaboradores da atual gestão.

Mais uma vez, a Justiça começa a dar resposta ao clamor da população, que assiste perplexa a uma série de irregularidades e descasos que não podem mais passar despercebidos.

Fonte: Ministério Publico do Estado do Rio de Janeiro

PSF-Marilza-Sampaio-Barbosa-1024x343 Justiça Começa a Passar o Pente-Fino na Prefeitura de Bom Jesus: Irregularidades se Acumulam

Leo-Gas-1024x675 Justiça Começa a Passar o Pente-Fino na Prefeitura de Bom Jesus: Irregularidades se Acumulam

Publicar comentário