Os Buracos, o Deputado e a “Grande Solução” — Que Já É Feita Pelo DER em Parceria com a Secretaria de Obras
Em Bom Jesus do Itabapoana, a solução apresentada pelo deputado Vitor Junior para os problemas enfrentados pelos moradores com os inúmeros buracos da RJ-230 acabou trazendo uma novidade curiosa: na prática, é algo que já vem sendo feito há tempos pelo DER em parceria com a Secretaria de Obras. Ou seja, a “grande solução” anunciada já faz parte da rotina de manutenção das rodovias, sem muito mistério ou inovação.
Em janeiro, o deputado Vitor Junior chegou a postar que teria uma solução para os problemas do asfalto da RJ-230. Poucos dias depois deste blog questionar a tal solução milagrosa, veio o anúncio de que ele viria a Bom Jesus do Itabapoana.
Era a esperança surgindo no horizonte… ou pelo menos na timeline.
Só que, ao que tudo indica, a van do deputado resolveu fazer igual muito motorista: evitou a RJ-230 para não correr o risco de cair em um buraco e sumir no mapa.
Até agora, nenhuma foto da reunião. Nenhum registro. Nenhum story. Nada.
Enquanto isso, municípios vizinhos receberam a caravana normalmente.
Mas eis que surge a realidade — aquela que trabalha enquanto outros anunciam.
Hoje, o secretário de Obras, Léo Gás, publicou vídeo agradecendo a parceria do DER com a Secretaria de Obras na operação tapa-buraco da RJ-230 e da RJ-186, estradas fundamentais que ligam Bom Jesus a Campos e Itaperuna.
Ou seja, a “salvação” anunciada pelo deputado já é conhecida há anos:
👉 O Estado entra com a massa asfáltica
👉 A Secretaria de Obras entra com equipe, logística e braço pra trabalhar
(Tudo isso porque, vale lembrar, o DER anda meio curto de estrutura operacional.)
Nada de novidade. Nada de tecnologia revolucionária. Nada de solução inédita.
Só o velho e bom serviço que já acontece regularmente.
Seguimos cobrando do deputado uma solução real, definitiva — daquelas que fazem o asfalto durar mais que promessa de campanha.
E aqui também fica o reconhecimento à Secretaria de Obras pela iniciativa e, principalmente, aos funcionários que estão colocando a mão na massa (literalmente) e executando um serviço que, na prática, é responsabilidade do Estado.
Enquanto isso, seguimos aguardando qual será a próxima “solução brilhante” que a van do deputado vai anunciar depois da operação conjunta entre DER e Secretaria de Obras no tapa-buraco.
Até agora… o deputado só contou história.






Publicar comentário