×

🚦Após denúncia sobre o Detran de Bom Jesus, funcionária apresenta outro lado do atendimento

🚦Após denúncia sobre o Detran de Bom Jesus, funcionária apresenta outro lado do atendimento

Ontem, o Blog Wisley Fernandes publicou o vídeo de uma usuária relatando dificuldades no atendimento do Detran de Bom Jesus do Itabapoana, especialmente envolvendo idosos da zona rural.
Após a publicação, uma funcionária do posto entrou em contato com nossa equipe para esclarecer alguns pontos e apresentar sua versão dos fatos.

Segundo a servidora, em conversa registrada via WhatsApp,

“Então, não é bem assim do jeito que a moça te disse, entende?
Nós temos 32 agendados todo dia — 30 agendamentos para identidade e 2 para Seap, mais as vagas extras.
Nós distribuímos senha para não gerar confusão entre eles mesmos, coisa que já aconteceu várias vezes. É só um controle, mas todos são atendidos. Tanto que todos que estavam lá foram atendidos, só não temos como atender todos na mesma hora.
E aí, para não gerar confusão entre eles, nós distribuímos as senhas, mas apenas para controle, não porque temos número limitado de vagas. Até porque prioridade temos que atender sempre que chega no posto.”

Ao ser questionada sobre o atendimento prioritário, a funcionária explicou que não existe cota ou limite para esse tipo de atendimento e fez questão de esclarecer que:

“As pessoas que não são prioridades precisam agendar.
As pessoas que são prioridades não precisam agendar e podem ir a qualquer momento com a documentação correta, que serão atendidas. Prioridade não tem limite.”

Ela ainda ressaltou que muitos cidadãos desconhecem essa informação, incluindo idosos, gestantes, lactantes, pessoas com deficiência e famílias com crianças menores de 3 anos, que podem ser atendidos a qualquer momento no posto, sem necessidade de agendamento.

A funcionária também destacou que o sistema do Detran libera diariamente um número fixo de vagas, sendo necessário solicitar mais conforme a demanda. Segundo ela, em média, 50 pessoas são atendidas por dia apenas para emissão de identidade.


⚠️ Falta de gestão ou politicagem?

Apesar dos esclarecimentos, o blog questionou outros pontos sobre o funcionamento do posto local, mas não obteve respostas claras.
Como é de conhecimento público, o Detran de Bom Jesus possui diversas indicações políticas em seus cargos de chefia e coordenação, envolvendo vereadores do município e deputados estaduais com forte influência na região.

De acordo com informações recebidas, o chefe do setor envolvido neste episódio estaria comparecendo ao posto apenas uma vez por semana, e não residiria em Bom Jesus, deslocando-se apenas para entregar as identidades.

Diante disso, o Blog Wisley Fernandes vai encaminhar ainda hoje um e-mail ao Detran-RJ, solicitando a lista completa de chefes, coordenadores e suas respectivas funções no posto de Bom Jesus do Itabapoana.
Nosso objetivo é entender se o problema está realmente no atendimento ou na falta de gestão e coordenação política do setor.

Afinal, a população não pode continuar desassistida, enquanto servidores de linha de frente acabam levando a culpa por falhas que podem estar na estrutura administrativa e nas indicações políticas.


O Blog Wisley Fernandes reforça que segue aberto ao direito de resposta de todas as partes envolvidas.

Fonte :servidora, em conversa registrada via WhatsApp,

Publicar comentário