RIO PARA NA SEGUNDA: GOVERNO DO ESTADO DECRETA PONTO FACULTATIVO PARA JOGO DO BRASIL
A paixão pelo futebol mais uma vez vai alterar a rotina dos servidores públicos do Estado do Rio de Janeiro. Com o encerramento da fase de grupos da Copa do Mundo e o início da fase eliminatória, o Governo do Estado decretou ponto facultativo na próxima segunda-feira, dia 29, para que os servidores possam acompanhar a partida da Seleção Brasileira.
A medida acompanha decisão semelhante adotada pela Prefeitura do Rio de Janeiro, criando uma espécie de “dobradinha” entre estado e município. O jogo do Brasil está marcado para as 14h e, embora o adversário ainda não esteja definido, a folga para milhares de servidores já está garantida.
O decreto publicado pelo governador beneficia servidores da administração pública direta, autárquica e fundacional. A decisão leva em consideração a expectativa de mobilização popular em torno da Seleção Brasileira nesta fase decisiva da competição.
Serviços essenciais continuam funcionando
Como ocorre tradicionalmente em datas especiais e grandes eventos, o ponto facultativo não se aplica aos serviços considerados essenciais para a população.
Os setores ligados à segurança pública, transporte e demais atividades indispensáveis continuarão funcionando normalmente, conforme escalas previamente estabelecidas.
Na área da saúde, a Secretaria de Estado de Saúde e as secretarias municipais deverão editar normas específicas para disciplinar o funcionamento das unidades, garantindo a manutenção dos atendimentos, plantões e serviços de urgência e emergência.
Hospitais, UPAs e demais unidades estratégicas da rede pública permanecerão operando para assegurar o atendimento à população fluminense.
Enquanto a bola rola em campo, o Rio de Janeiro se prepara para viver mais um dia de torcida, expectativa e, para muitos servidores, de folga garantida para acompanhar a caminhada da Seleção Brasileira rumo ao tão sonhado título mundial.
Fonte: Tempo Real / Foto: Agência Brasil.




Publicar comentário